15.9.07

Múrmurios de um homem seco

Apesar de tudo, a cada manhã, o sol novamente resplandece poesia. E eu, quando posso, continuo pensando que será mais um dia. Meus lábios já se ressecaram como o chão; e o que há pra beber, muitas vezes, nem escorre pelo rosto. Os olhos que antes olhavam o doce brilho da mulher que ontem se foi, hoje só observam as crianças que ficaram aos meus pés ajoelhadas, quando aquela saiu para nunca mais voltar. Disseram-me que em algum lugar, bem longe, as coisas são melhores, mas eu ainda estou pensando. Dizem que lá é que se vive de verdade. Dizem que lá o sol nasce para todos; só a sombra que não é verdadeira, pensei. Mas eu prefiro aqui. Aqui é o meu lugar. Ouço daqui os gritos que ecoam por lá. E não quero participar daquela peça.

N. Lopes

6 comentários:

  1. Presumo que ele tenha querido dizer "Beethoven" ao invés de "betowen"
    hehehehe
    e canabis nenhuma poderia dar a mortais tolos o dom que temos!
    xD
    Todavia, há usuários tão intelectos que podem assutar-nos.
    =)

    Eu simplesmente A.D.O.R.O o quadro "os retirantes" sempre achei ele mttttto sentimental, um dedo na ferida cara.
    E esse retrato continua, hoje ainda mais difundido pelas ruas das grandes cidades.
    O contingente de pessoas que vivem nas ruas na cidade de são paulo, tão somente, chegam a ultrapassar os hab.de alfenas!!
    =O
    Pasme!

    Desigualdade social
    =/
    tsc tsc tsc
    se Marx estivesse vivo, coitadinho...
    Ou os verdadeiros políticos da Grecia Antiga!! pobres deles.

    Nairo Lopes,
    aquele abraço

    ResponderExcluir
  2. ..é, sopa de anões..é oque rola..

    .mas hoje, foi seu texto que me vlw o dia.

    .não há palavra mais adequada que:

    "SARAVAGISTICAMENTE"

    bOA nOITE mEU aMIGO rAIVOSO..
    pURO tALENTO.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom estar com você agora, falando sobre sonhos, verdades, e contando histórias..
    Nós fazemos um belo quarteto!
    Não acha.

    ResponderExcluir
  4. Saravá,Poeta!
    O reconheci de pronto,e acredite, não era o momento de falar.Por uma fração de segundo (como me ocorre sempre) me encontrei dividido entre quem sou e o gato que foge dobrando a esquina, optei pelo segundo.Não sei quem disse:”falar o que pensamos somente na condição- iceberg-, pois só tem validade o que está sustentado debaixo da água pelos sete oitavos de seu volume”... Não era o momento, acredite. Quanto a dizê-lo individualmente...haverá outra oportunidade.
    Tua calma ao responder minha pergunta e a sinceridade com que o fez me deixou a impressão de que algo havia ocorrido em minha vida, e que havia ocorrido para sempre, a “amizade divide o mal”.
    (ops! Lembrei-me quem disse sobre icebergs!)
    «E a mulher amada, de quem eu já sorvera o leite, me deu de beber a água com que havia lavado a sua blusa”.

    Fique com a charada.

    do Bunker

    P.S: Pará de escrever do bunker porra!

    ResponderExcluir
  5. Nairo, Nairo...
    Tava mais que na hora de passar por aqui e deixar registrado.
    Muito bom isso aqui.
    VocÊ é muito foda.
    Beijos;

    ResponderExcluir
  6. você tem um dom!
    não se fala de um dom comum a todos, mas um dom.
    tem uma capacidade incrivel de passar o que quer com seus escritos! fiquei horas no seu flog, lendo de tudo.
    e jamais alguém tinha me passado emoções tão fortes assim.

    te admiro nairo! de verdade mesmo.

    sobre esse texto, eu consegui visualizar cada parte dele.

    gosto do teu blog!
    beijoooos

    ResponderExcluir